Passeio de reconhecimento

Na chegada ao hotel, seu primeiro contato com a natureza será percorrendo as hidrovias em canoa motorizada. Os hóspedes terão a oportunidade de observar bandos de papagaios, orquídeas e entre os meses de novembro e janeiro as praias de areia próximas ao Rio Negro que se formam.

Pesca de piranhas

Viajando pelos pequenos afluentes (igarapés) do Rio Negro em canoas, seu guia o levará aos melhores pontos de pesca para encontrar a famosa piranha. Nesta atividade você terá a oportunidade de conhecer os três principais tipos de Piranha encontrados na Amazônia: Piranha Caju (a mais agressiva e comum), Piranha Negra e Piranha Prateada. A melhor época do ano para pescar começa de setembro a março durante a estação da seca.

Focagem de jacarés

Navegando pelos canais em pequenas canoas, você vivenciará a noite na selva com apenas a lua, estrelas e lanternas para orientar. Seu guia rastreará e capturará manualmente os jacarés que são abundantes nesta região e os devolverá ao seu habitat natural. Esta é uma oportunidade única para você apreciar a beleza e elegância deste animal na natureza.

Caminhada na selva

Caminhar pela floresta amazônica é uma experiência fantástica e recomendada a todos os visitantes. Ande pela floresta, observe a diversidade de animais, plantas e insetos, sinta o calor natural e a umidade do clima tropical. O guia o levará a uma jornada pela Amazônia enquanto ensina todos os tipos de conhecimento do ambiente. Há uma grande variedade de plantas medicinais, diferentes tipos de árvores e insetos frequentemente utilizados pelos nativos. Os turistas terão a oportunidade de ver vários tipos de plantas medicinais da floresta amazônica. Durante a caminhada o guia também explicará sobre a rica e exuberante biodiversidade típica desta região.

Nadar com os botos

Visite uma plataforma flutuante onde o guia chamará os famosos botos cor-de-rosa usando vibrações ao bater na água. Esta atividade especial dará a oportunidade de nadar, alimentar, interagir, filmar e fotografar estes magníficos animais (botos).

Canoagem

Explore a selva em canoa remando pelos pequenos afluentes e/ou mata alagada (somente na estação chuvosa). Esta é uma das características mais espetaculares da região. Os animais que vivem nesse ambiente, desde peixes, répteis e até mamíferos, adaptam-se incrivelmente a essas áreas alagadas, que ficam inundadas por quase 7 meses do ano. Esperamos que os visitantes possam desfrutar dos incríveis sons, paisagens e avistamento de animais que a natureza tem para oferecer.

Visita a tribo indígena

Entre nossas atrações culturais, os visitantes terão a oportunidade de vivenciar o cotidiano das tribos indígenas: Dessana, Tukano, Tuyuka e Tatuia Uanano, que ainda vivem de forma tradicional. Você visitará a “Oca Dessana” localizada na área da reserva natural protegida Tupé e apreciar seu estilo de vida e práticas que mantêm intacta sua cultura. Os indígenas mantêm seus costumes e tradições, que incluem valores religiosos e hierárquicos. Eles também são autossuficientes, pois cultivam seus próprios alimentos e remédios. Suas habilidades incluem a confecção de itens artesanais como cocares, colares, cestos, esteiras, potes, etc.

Pernoite na floresta

Acampando na mata primária do Rio Negro o guia nativo ensinará como sobreviver na floresta usando apenas recursos naturais sem danificar o ecossistema. Ele preparará o jantar e o café da manhã em uma fogueira. À noite, você vai se aquecer em volta de uma fogueira e dormir em redes que serão fornecidas pela Anaconda Amazon Island. Além disso, você apreciará os intermináveis ​​sons da floresta. Após o café da manhã, você caminhará pela selva e terá a chance de nadar no rio antes de retornar ao alojamento.

Visita as famílias nativas (Ribeirinhos)

Visite as famílias nativas “Caboclos” ou “Ribeirinhos” que permanecem vivendo na floresta de acordo com as tradições indígenas. Você conhecerá o estilo de vida deles e como utilizam usam os recursos naturais para se alimentar e construir suas casas. Dependendo do período do ano, haverá a oportunidade de ver como eles produzem sua própria farinha caseira e conhecer suas plantações de mandioca, frutas regionais e plantas medicinais.

Visita as ruínas de Paricatuba

As Ruínas de Paricatuba estão repletas de momentos históricos do período da Belle Époque (período áureo da borracha) e devido a esse contexto, esse monumento acabou se tornando uma atração turística no Amazonas. As Ruínas de Paricatuba em 1898 eram um albergue para imigrantes italianos que faziam a extração do látex e a partir de 1916 foi utilizada como presídio e depois um hospital leprosário. Na época da vazante e da seca, forma-se praias na orla da vila, além de ser um belo mirante para o grande Rio Negro.